Menina internada com pneumonia e H1N1 precisa de plaquetas para se recuperar
Uma pequena guerreira de apenas 2 anos luta pela vida em Campo Grande. Maitê Pascoal Mendonça, natural de Ivinhema, está internada na UTI do Hospital da Cassems com pneumonia e H1N1. A família faz um apelo urgente por doações de sangue para ajudar na recuperação da menina.
Maitê chegou em estado grave à Capital na última quarta-feira (11) e desde então está sob os cuidados da equipe médica. A pequena responde bem ao tratamento, mas precisa de plaquetas para fortalecer seu organismo e vencer a batalha contra a doença.
“Ela é um milagre. Ninguém quer desistir dela”, afirma Ana Caroline Araujo, prima de Maitê. A família está unida em Campo Grande, oferecendo todo o apoio necessário à pequena guerreira.
As plaquetas são essenciais para a coagulação do sangue e ajudam a prevenir hemorragias. No caso de Maitê, as doações são fundamentais para auxiliar na recuperação e evitar complicações.
Para doar sangue, basta se dirigir ao Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. É importante informar o nome completo da criança: Maitê Pascoal Mendonça. As doações de plaquetas são especialmente importantes, e neste caso, não é necessária a compatibilidade de tipo sanguíneo.
A família pede que as doações sejam feitas ao longo dos próximos dias, pois as plaquetas têm validade de apenas cinco dias após a coleta.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
A história de Maitê comove a todos que a conhecem. A família pede não só doações de sangue, mas também orações para que a pequena se recupere logo e possa voltar para casa.