Estado se destaca em evento que mobiliza operadores de turismo de todo mundo na capital espanhola
Madrid, a capital da Espanha, é a sede desde hoje (quarta-feira, 24) até domingo (28) da Feira Internacional de Turismo (Fitur). Este é um dos principais eventos mundiais do gênero e nesta edição serve também como vitrine privilegiada para demonstrar todo o potencial de Mato Grosso do Sul ante os operadores, empresários e visitantes dos continentes.
O diretor-presidente da Fundação Estadual de Turismo (FundturMS), Bruno Wendling, afirma que mais uma vez a cidade madrilenha dá suporte especial à divulgação e à consolidação da vocação turística e dos atrativos para investimentos em território sul-mato-grossense. “É a primeira feira internacional de turismo do ano, um ponto de encontro dos profissionais do ramo, reconhecida nos mercados receptivos e emissivos da Ibero-América”, assinala.
TENDÊNCIAS
A Fitur mobiliza mais de 130 países interessados em conhecer as últimas tendências do setor. Eles se reúnem no Centro de Exposições Ifema Madrid. A Fundtur esteve presente na feira de 2018 e desde então alimenta a expectativa de aprofundar sua participação. Wendling acrescenta que para ter uma ideia de sua importância, a Fitur está no mesmo nível das agendas mais celebradas, como a ITB Berlim e a WTM Londres.
“Estamos articulando há algum tempo para entrar neste mercado. Já agendamos encontros com operadores que negociam e vendem muito para o público espanhol. Buscamos parcerias para que coloquem Mato Grosso do Sul também em suas prateleiras”, diz Wendling.
A Fundtur, juntamente com outros estados, tem seu ponto de referência no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Por meio da campanha ‘Descubra um Brasil Espetacular’, direcionada à Europa, a estratégia da Embratur é destacar a diversidade de atrações turísticas do Brasil. A Espanha ocupa a 6ª posição na lista dos países que mais visitam o Brasil.