“A Mão Feminina do Cerrado Servindo os Sabores do Mundo” é lançado em MS
Uma obra para registrar a existência de outra. Esta é a razão do livro “A Mão Feminina do Cerrado Servindo os Sabores do Mundo”, segundo suas organizadoras, a jornalista Vânia Alves e a professora Mara Alves, com textos do jornalista e escritor Edson Moraes e da chef Dedê Cesco.
Lançada quinta-feira passada, dia 18, na Casa de Vidro da Plataforma Cultural, a obra faz o registro do “Livro de Receitas” publicado em 1973 pelas Bandeirantes de Campo Grande, o braço feminino do escotismo fundado por Baden Powel. Depois da série original lançada pelas Bandeirantes, o livro passou para a gestão do Educandário Getúlio Vargas, que já pôs em circulação outras edições.
Ao ato de lançamento compareceram artistas, intelectuais, chefs, educadores, empresários e profissionais liberais, entre os quais o secretário municipal de Gestão, Agenor Matiello; a ex-vereadora e subsecretária de Políticas Publicas Para a Mulher, Carla Stephanini; a artista plástica Sandra Baís; o ex-vereador e ex-secretário de Cultura, Athayde Nery Jr; o mestre da Perfect Liberty, Mauro Cordeiro.
Com a flâmula azul, que é um de seus símbolos mais tradicionais, os Escoteiros do Grupo Sentinelas do Pantanal presentearam os autores. Fabrizio Rodrigues, diretor-presidente do Sentinelas, ressaltou a satisfação do escotismo feliz com o lançamento de uma obra literária que vem reconhecer a importância do movimento em todo o mundo.
Ele colocou-se à disposição para divulgar ensinamentos e experiências da organização colaboracionista e humanitária criada em 1907 pelo ex-general do Exército inglês Robert Baden-Powell.
O livro “A Mão Feminina do Cerrado Servindo os Sabores do Mundo” pode ser adquirido em formato impresso (Telefone-Whatsapp de contato: Vânia Alves: (67) 9 9602-1294).