TJMS e Bradesco negociam dívidas e alcançam alto índice de acordos
O mutirão inédito promovido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com o Banco Bradesco superou as expectativas. Em apenas dois dias, foram realizados 192 acordos, totalizando R$ 501 mil em negociações, o que representa 73,95% dos casos pautados. A iniciativa, que começou na segunda-feira (23) e segue até o dia 30, busca solucionar conflitos entre o banco e seus clientes de forma mais ágil e humanizada.
O coordenador do Cejusc/TJ Saúde, Vinicius Pedrosa Santos, destacou a importância da ação para os devedores. “O espírito desse mutirão é diferente, ou seja, está havendo uma mudança de paradigma de que não é só porque envolve o banco que não vai ter acordo”, afirmou.
A iniciativa permite que as audiências sejam realizadas tanto de forma presencial quanto online, facilitando o acesso dos devedores. Além disso, a negociação leva em consideração a situação financeira de cada cliente, buscando soluções justas para ambas as partes.
O desembargador Vilson Bertelli, coordenador do Nupemec, ressaltou o pioneirismo da ação e sua importância para o Poder Judiciário. “Tenho certeza de que esse tipo de atitude por parte dos credores demonstra uma política institucional do banco que é de resgatar o seu próprio cliente. Espero que esta parceria se concretize de uma forma muito eficiente e que seja o primeiro passo de muitos daqui para frente”, afirmou.