Mulher, de 53 anos, havia tentado matar ex-marido no ano passado
A justiça converteu a prisão em flagrante de Rozely Henrique em preventiva, durante audiência de custódia nesta segunda-feira (22). Ela foi indiciada pela polícia civil por homicídio qualificado por motivo torpe, após confessar que matou o filho de 17 anos a facadas simplesmente porque ele disse que a odiava. O crime foi na tarde deste domingo (21), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. A vítima chegou a ser socorrida, mas acabou morrendo horas depois na Santa Casa.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou o adolescente no chão, com corte na barriga e as vísceras expostas. Ao ser presa em flagrante, Rozely disse que não tinha a intenção de matar o filho, mas esfaqueou-o após o adolescente dizer que a odiava. A faca usada no crime foi apreendida.
Segundo testemunhas, Rozely estava discutindo com o marido, quando o jovem entrou na briga para evitar que o padrasto fosse esfaqueado. O companheiro dela saiu do local e a mãe e filho começaram a discutir, quando desferiu a facada no abdômen do filho. “Mãe, por que você fez isso?”, disse o jovem que saiu correndo e caiu no chão na rua em frente à casa onde a mãe mora. O adolescente foi criado pela avó paterna e foi visitar a mãe neste domingo.
Ao verificar a ficha de antecedentes criminais, verificou-se que no dia 18 de dezembro do ano passado Rozely tentou matar o ex-marido a facadas, durante discussão. Familiares disseram que ela já esfaqueou outro ex-marido e o atual companheiro também já foi ferido por ela durante brigas, que eram frequentes.