Jovem chegou a ser socorrido por outras pessoas que estavam no local e também pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu
Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos, morreu em acidente de moto no Autódromo Internacional de Campo Grande, na noite de sábado (30). O acidente aconteceu após o encerramento de competição no local. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, após o acidente, a vítima foi colocada na caçamba de uma picape e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Tiradentes. No caminho, uma viatura do Corpo de Bombeiros interceptou o veículo para prestar socorro e realizar o transporte até a UPA, mas ela não resistiu.
A polícia informou que tanto o jovem quanto a motocicleta envolvida no acidente foram removidas do autódromo. A perícia esteve no local e encontrou apenas manchas de sangue na pista, além de pedaços do veículo.
Posição do autódromo
O diretor-executivo do autódromo internacional de Campo Grande, Leandro Moura, explicou que o acidente ocorreu após o encerramento de uma competição que ocorria no local e o classificou como uma grande fatalidade.
“A competição terminou por volta das 17h. Ocorreu com todas as medidas de segurança previstas, inclusive, com ambulância. Então, pelas informações que recebi, esse jovem teria pego, depois de encerrada a prova, escondido, uma motocicleta elétrica que teria sido levada para exibição no local, para dar uma volta na pista. Já estava tudo escuro, a ambulância já havia ido embora e já estavam desligando tudo para fechar o autódromo. Ele teria entrado, inclusive, na contramão da pista, e ai teria sofrido o acidente”.
“A pista fechada, o evento já tinha acabado, ele pegou a moto escondido da própria equipe. Foi lá e caiu. Deram falta dele, pegaram o carro para tentar achar, quando encontraram ele lá [em uma curva]”, disse. –
O caso foi registrado na Depac Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), como fraude processual – já que o veículo envolvido no acidente foi retirado do local, participação em corrida, disputa ou competição automobilística em via pública sem autorização e acidente de trânsito com morte provocado pela própria vítima.