O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (30) em Caarapó, quando a garota participava de uma confraternização da escola
Uma adolescente indígena de 14 anos se afogou após ter os cabelos presos no sugador de uma piscina durante uma confraternização em Caarapó, a 258 quilômetros de Campo Grande. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital do município em estado grave.
Segundo as informações dos bombeiros, a jovem brincava na piscina com os colegas quando teve os cabelos sugados por um dispositivo de aspiração, ficou presa e se afogou.
Algumas pessoas que estavam no local cortaram os cabelos da garota enquanto outras acionaram o socorro. Quando os bombeiros chegaram, a adolescente já estava fora da piscina com grau 3 de afogamento, em uma escala que vai de 1 a 6.
Ela foi encaminhada para o Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó, mas teve de ser transferida para Dourados em razão da gravidade do caso. Segundo o boletim médico, a adolescente está entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar, contou que o acidente aconteceu porque entrou muita gente ao mesmo tempo na piscina e ocorreu um certo esvaziamento. Segundo ele, foi uma fatalidade que poderia ter ocorrido em qualquer lugar.