Na verdade, o bicho aguçou a curiosidade dos turistas que o flagraram nadando no fundo das águas cristalinas do Rio Sucuri
O jacaré diferentão de Bonito, cidade 283 quilômetros distante de Campo Grande, voltou a “atacar”, mas, calma, esta não é uma notícia trágica. Na verdade, o bicho aguçou a curiosidade dos turistas que o flagraram nadando no fundo das águas cristalinas do Rio Sucuri.
O jacaré-coroa, espécie que tem cabeça marrom e corpo verde, surpreendeu ao aparecer para um grupo de turistas que fazia passeio de bote na cidade. Além da beleza, mostrou habilidade em nadar rapidinho e se camuflar.
O momento foi compartilhado nas redes sociais pelo guia-turístico Célio Araújo. Com celulares a postos, o pessoal registrou cada movimento do animal, que tem focinho comprido e estreito, além da cauda relativamente curta se comparado ao “tradicional”.
O passeio, que consiste em subir o rio de bote e voltar flutuando, tem como objetivo principal flagrar as famosas sucuris. Mas, neste dia, o brilho ficou por conta deste que tem indício de majestade até no nome.