Antes da chegada dos bombeiros, moradores tentaram conter as chamas que se espalharam rápido. Mais de 100 famílias moram na comunidade que fica na região norte da capital
Incêndio de grandes proporções destruiu a maioria dos barracos, na favela do Mandela, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, nesta quinta-feira (16). Vídeos mostram a destruição e as chamas altas consumindo as casas.
O fogo começou por volta das 11h, aos fundos da comunidade que fica na região do Norte da capital. Informações preliminares apontam que a maioria dos barracos foi consumida pelo fogo.
De acordo com moradores da comunidade, o Corpo de Bombeiros chegou por volta às 11h40, com apenas dois caminhões pipa para apagar o fogo. Depois de vários minutos, outras equipes foram ao local.
A fumaça preta pode ser vista a quilômetros dali, desde a Rua Bahia. Até o momento, foram usados um caminhão com 5 mil litros de água e um caminhão-pipa está no local, com capacidade para até 20 mil litros.
A causa do incêndio ainda não foi identificada, tampouco o número de casas atingidas. Segundo a moradora, Ana Lia Aparecida Dias de Souza, o local tem cerca de 187 barracos e 186 famílias.
Moradores se mobilizam para resgatar o pouco dos eletrodomésticos e pertences das pessoas que sobraram. De acordo com o tenente Alencar, quando a equipe chegou ao local, as chamas já estavam muito alta. A Polícia Militar teve de ser acionada para impedir que moradores entrassem nos barracos para tirar objetos.