Combate às chamas teve início na madrugada desta terça-feira (14); as causas do acidente ainda serão apuradas
Um incêndio de grandes proporções atingiu a maior usina de açúcar de Mato Grosso do Sul, que fica localizada na cidade de Rio Brilhante. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas destruíram 50 mil toneladas de açúcar. O fogo teve início na madruga desta terça-feira (14) e o combate as chamas continuam.
O fogo consome o armazém de açúcar da Usina Raizen, a maior na produção de álcool e açúcar de Mato Grosso do Sul. Em nota, a empresa informou que o fogo não se alastrou e não houve vítimas. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Segundo dados do Conselho dos Produtores de Cana-de-açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana), divulgados no último Boletim Casa Rural da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), a cidade de Rio Brilhante é responsável pela segundo maior área de cultivo de cana-de-açúcar do estado. O município corresponde a 11% da produção.
O comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Paulo Cordeiro, informou que o fogo atingiu o silo da usina, que armazenava açúcar. Ainda não há informações sobre como o fogo se alastrou e a estrutura do armazém ficou completamente destruída.
“Estamos dando continuidade ao combate ao incêndio na maior usina do estado e conseguimos avançar bastante durante a madrugada. A cobertura foi toda destruída pelas chamas, o que normalmente acontece com estrutura metálica. Ainda teremos um longo trabalho de retirar todo o material”.