Esteiras transportadoras são atingidas por fogo; atividades da usina são paralisadas
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma usina da Raízen em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, na tarde de domingo (20). As chamas, que tiveram início por volta das 16h, danificaram esteiras transportadoras da instalação industrial do Bioparque Caarapó, levando à paralisação das atividades da unidade.
O Corpo de Bombeiros de Caarapó foi acionado para combater o fogo, que rapidamente se alastrou pelas esteiras. Apesar do susto, as equipes conseguiram controlar as chamas ainda na noite de domingo, evitando que o incêndio se propagasse para outras áreas da usina.
A Raízen, em nota, informou que a causa do incêndio ainda é desconhecida e que uma equipe especializada está investigando o ocorrido. A empresa ressaltou que o fogo foi controlado rapidamente graças à atuação da sua própria brigada de incêndio, que atuou em conjunto com os bombeiros.
O incêndio causou danos materiais à usina, principalmente nas esteiras transportadoras. A Raízen informou que está trabalhando para reparar os equipamentos danificados e retomar as atividades o mais breve possível. A empresa também garantiu que não houve feridos durante o incidente.
As autoridades competentes devem investigar as causas do incêndio para evitar que novos acidentes ocorram. A Polícia Civil também poderá ser acionada para apurar as causas do incêndio, caso haja indícios de crime.
O incêndio na usina da Raízen em Caarapó serve como um alerta para a importância da segurança industrial. As empresas devem investir em sistemas de prevenção e combate a incêndios para garantir a segurança de seus funcionários e do meio ambiente.