Isaac Estevam do Prado, de 67 anos, proprietário de uma propriedade na região de Bataguassu, morreu afogado na terça-feira (05/3) durante uma pescaria esportiva. O idoso estava no local em companhia de familiares e pescou no lago da Usina Sergio Motta, junto ao Rio Paraná.
De acordo com informações do site Cenário MS, no fim da tarde, o grupo retornou ao píer da Nova Porto XV, em Bataguassu, no rio Pardo. Após descer da embarcação, o vento empurrou o barco para longe e o idoso nadou cerca de 120 metros para recuperá-lo. No entanto, durante a tentativa de trazer o barco de volta à margem, o idoso afundou no rio, por volta das 18h30.
Familiares que estavam presentes perceberam o afogamento e imediatamente acionaram os socorristas. Equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e iniciaram as buscas no rio.
Após cerca de uma hora e meia de buscas, o corpo da vítima foi encontrado próximo ao local do afogamento. Peritos e policiais civis estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.