Vítima foi socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu
Uma idosa, de 98 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (7), na Santa Casa de Campo Grande. O caso apresenta elementos que podem indicar tanto um acidente trágico quanto uma possível negligência ou até mesmo um crime. Vítima foi socorrida e transferida para Campo Grande, mas não resistiu.
Ela ficou internada por quase uma semana após cair em uma fogueira em Aral Moreira, cidade a 372 km de Campo Grande.
O filho da vítima registrou a ocorrência, afirmando que na última quarta-feira (31), por volta das 19h, estava em casa ingerindo bebida alcoólica com a mãe e a esposa, quando a idosa caiu em uma fogueira, no chão da residência.
A extensão dos ferimentos causados pela queda na fogueira, que levaram à morte da idosa, indica a violência do ocorrido.
O relato do filho sobre o consumo de bebidas alcoólicas no momento do acidente pode influenciar na dinâmica dos fatos, já que o álcool pode afetar a percepção e os reflexos das pessoas.
Equipe da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) foi até a casa e encaminhou a idosa para o hospital da cidade. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para Campo Grande.
Na Capital, a idosa deu entrada na madrugada do dia seguinte, mas não resistiu e faleceu às 10h15 desta quarta-feira.
O caso foi registrado como morte a esclarecer.