Benjamin Cuellar Encarnação, de 43 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Acidente de trabalho aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), dentro de oficina de paletes em Corumbá.
Um homem morreu após ter a cabeça esmagada por uma caçamba de caminhão, na tarde desta quarta-feira (16), Corumbá (MS) – a 407 quilômetros de Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, Benjamin Cuellar Encarnação, de 43 anos, estava em seu primeiro dia de trabalho.
Segundo a família, Benjamin havia sido contratado para trabalhar com paletes e não tinha experiência na área de mecânica. A vítima estava entre o chassi e a caçamba de um caminhão no momento do acidente.
Em depoimento, uma testemunha relatou que estava produzindo paletes dentro da oficina e Benjamin participava para aprender. Em dado momento, a vítima saiu de perto do homem. Em seguida, conforme o relato, a testemunha ouviu um grito e ao verificar , percebeu que a caçamba de um caminhão havia caído sobre a cabeça da vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, a perícia foi realizada para apurar as circunstâncias do caso e o laudo deve ficar pronto em 10 dias.
Em nota, a empresa informou que vai prestar assistência à família da vítima. O velório de Benjamin foi no início da manhã desta quinta-feira (17).
Funcionários da empresa devem ser chamados para serem ouvidos na delegacia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá como morte a esclarecer.