O Mato Grosso do Sul registrou na última semana, 478 novos casos de dengue, que agora somam 2.412 confirmados em todo o território. Também foi registrada a morte de um homem de 33 anos, residente em Dourados. Ele é a primeira vítima fatal da doença neste ano na cidade e a quarta no Estado.
Segundo o levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica da Secretária de Estado de Saúde, com os 478 novos casos no Mato Grosso do Sul, o número atualizado de casos confirmados é de 2.412, neste ano.
O boletim aponta oito óbitos em investigação e a confirmação da quarta morte por dengue de 2024, sendo a primeira registrada em Dourados.
Ele teria iniciado com os sintomas no dia 3 de março, dando entrada no hospital no dia seguinte, onde faleceu no dia 5, entretanto, a causa da morte por dengue só foi confirmada na última segunda-feira (11).
A vítima é um homem de 33 anos, que não possuía comorbidades. Ele é indígena e, de acordo com a Sesai (Secretaria de Saúde Indígena), não tomou a vacina contra a dengue.
As outras três vítimas são um bebê de apenas 1 mês, em Maracaju, um idoso de 81 anos em Chapadão do Sul e uma idosa de 73 anos, de Coronel Sapucaia.