A Slaviero Administradora anuncia a abertura da unidade Campo Grande para o primeiro semestre de 2025. Esse será o primeiro hotel da rede no Mato Grosso do Sul e o terceiro da região Centro-Oeste, sendo o 38º do portfólio da administradora hoteleira.
Diego Soares, diretor de Novos Negócios, enfatiza o impacto positivo do projeto. “A abertura deste hotel em uma das cidades que mais cresceu na última década no Brasil certamente vai movimentar a região, gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a gastronomia e o turismo local”.
O Slaviero Campo Grande ocupará o espaço do antigo Hotel Campo Grande, construído em 1966 com um design arrojado para a época. O prédio passará por um retrofit para revitalizar seus ambientes, mantendo sua arquitetura original. O Hotel Campo Grande, que já foi por muitos anos o maior da cidade, encerrou suas atividades em 2001.
Catherine Moro, arquiteta responsável pelo projeto, busca equilibrar a importância da identidade do edifício, que é patrimônio na cidade, com contemporaneidade e tecnologia. “O conceito inicial é resgatar a grandiosidade do prédio mantendo suas características marcantes – especialmente na fachada – ao mesmo tempo que valorizamos os ambientes internos de forma atemporal”, explica.
Peças e espaços importantes do projeto original, como o grande relógio e lustre no lobby e o American Bar serão conservados para valorizar a longa história do local. No novo projeto arquitetônico, há também elementos que fazem referência ao agronegócio, como itens em madeira e a presença de vegetação interna em diversos ambientes.
O hotel possui 135 apartamentos, incluindo 79 quartos duplos, 55 para casais e uma suíte presidencial de aproximadamente 60 m². Equipada com mesa de jantar, closet e banheira de hidromassagem, a suíte terá integração das cortinas, televisores, ar-condicionado e iluminação com o sistema Alexa.
A estrutura ainda inclui restaurante, academia, sala de reuniões, espaço para eventos com capacidade de até 200 pessoas em auditório, estacionamento e um elevador panorâmico.