Centro e leste do estado, a incluir capital, devem contar com volumes mais abundantes de chuvas
A quinta-feira (21) tem risco iminente de temporal. As chuvas podem se tornar persistentes ao longo do dia, sobretudo, em áreas como o centro e leste do estado, incluindo Campo Grande. Pela manhã, a tendência é que o sol apareça na capital, mas o céu nublado vence e as chuvas ganham mais intensidade no fim da manhã e no início da tarde.
Há potencial para temporais, com raios e ventos que podem se aproximar dos 80 km por hora, influência da baixa pressão que atua no Paraguai. Mesmo com o volume de água, o ar quente e o tempo abafado marcam presença.
Granizo a vista
Não está descartada a chegada do granizo em algumas cidades do interior do estado. Assim como esta quinta, a sexta-feira (22) terá risco de temporal na maioria das áreas. O padrão segue o mesmo, com sol pela manhã e intensidade de chuvas no período da tarde e noite.
Ainda que com toda a umidade prevista e um clima instável, o tempo ficará abafado na sexta e segue no sábado (23), que tem previsão de sol. No fim de semana, a chuva ficará concentrada no noroeste de MS.