Além disso, Mato Grosso do Sul terá com mais de 3,7 mil oportunidades para quem está desempregado nesta quinta-feira
A quinta-feira (23) em Mato Grosso do Sul começa com mais de 3,7 mil oportunidades para quem está desempregado ou deseja uma nova posição no mercado de trabalho. O destaque é para as vagas oferecidas pela nova fábrica de celulose que será instalada em Inocência – 335 quilômetros de Campo Grande.
O grupo chileno Arauco oferece, através da Funtrab (Fundação do Trabalho), 40 vagas divididas em cinco cargos. São eles:
Líder da área florestal (5 vagas) – seis meses de experiência não comprovada, ensino médio completo, salário de 3 mil reais. Para fazer plantio, replantio, irrigação, viveiro, aplicar herbicida e veneno.
Ajudante de reflorestamento (10 vagas) – seis meses de experiência não comprovada, ensino fundamental incompleto, salário de 1,7 mil. Para fazer plantio, replantio, irrigação, viveiro, aplicar herbicida e veneno.
Operador de máquinas florestais estáticas (10 vagas) – seis meses de experiência não comprovada, ensino fundamental incompleto, salário de 2 mil reais. Para fazer plantio, replantio, irrigação, viveiro, aplicar herbicida e veneno, operar equipamento florestal que conduz trator de pneu.
Motorista de caminhão (10 vagas) – seis meses de experiência não comprovada, ensino fundamental incompleto, salário de 2.100 reais. Para dirigir caminhão, comboio, munck e prancha no carregamento de madeira de eucalipto.
Mecânico de manutenção de caminhão à diesel (5 vagas) – seis meses de experiência comprovada em Carteira, ensino médio completo, salário de 2 mil reais. Para realizar a manutenção preventiva e corretiva das máquinas, equipamentos e implementos florestais.
Interessados devem ir até a Funtrab em Campo Grande nesta quinta-feira, que é o último dia da parceria entre a fundação e a fábrica. Veja os detalhes aqui
A nova indústria de celulose que será instalada em Inocência deve gerar 12 mil empregos no pico da construção e outros 550, entre diretos e indiretos, quando entrar em operação. O investimento estimado na instalação da fábrica é de R$ 15 bilhões. Esta será a quinta planta de celulose e outros produtos a base de madeira no estado.