Salários dos servidores de Mato Grosso do Sul são depositados nesta quinta-feira (28) e podem ser sacados já nesta sexta-feira (28), em comemoração ao Dia Nacional dos Servidores Públicos. Além de antecipar em mais de uma semana da data limite do pagamento, conforme a legislação nacional, a folha estadual já vem com o aumento do piso nacional dos professores, já que em 1º de outubro passou a valer salário de R$ 10.383,18 para profissionais efetivos com carga horária de 40 horas semanais.
“No dia 28 agora, Dia do Servidor Público, vamos pagar os salários em homenagem a eles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo políticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões”, afirmou.
Ao anunciar a data, o governador ainda destacou que a folha de outubro “Temos o maior salário de professor do Brasil”, ressaltou Reinaldo Azambuja.
Segundo a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha salarial do mês tem cerca de 85 mil matrículas de servidores ativos e aposentados, além de pensionistas. O desembolso será de R$ 593 milhões.