Nascida em Campo Grande, artista faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro
O governo do Estado divulgou nota de pesar pela morte da atriz Aracy Balabanian. Natural de Campo Grande (MS), ela faleceu aos 83 anos no Rio de Janeiro (RJ). “O Governo do Estado lamenta e se solidariza com fãs, amigos e familiares”, diz o texto.
Segundo informações da imprensa nacional, a artista foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do RJ.
Veja nota do governo estadual abaixo na íntegra:
Mato Grosso do Sul se despede da atriz campo-grandense Aracy Balabanian, uma grande dama das nossas artes dramáticas. Ela fez parte dos palcos de teatro e da TV brasileira por mais de 50 anos.
Dona de personagens inesquecíveis, teve que vencer a discriminação para viver para fazer teatro em uma época em que as mulheres eram criadas para serem donas de casa e cuidarem dos assuntos domésticos.
Mas foi com a ajuda da TV que o grande público conheceu a sua personagem mais famosa: a socialite decadente Cassandra, no humorístico Sai de Baixo, gravado ao vivo do Teatro Procópio Ferreira de 1996 a 2002 para a Rede Globo.
A atriz é filha de armênios que vieram para o Brasil, fugindo do genocídio promovido naquele país pelos turcos otomanos. Eles fixaram residência em Campo Grande, onde Aracy e os irmãos nasceram.
O Governo do Estado lamenta e se solidariza com fãs, amigos e familiares.