Prorrogado o prazo para que beneficiários do “Energia Social: Conta de Luz Zero” façam recadastramento
Prorrogado o prazo para que beneficiários do “Energia Social: Conta de Luz Zero” façam recadastramento. O período, que acabaria nesta sexta-feira (10), foi estendido até 31 de dezembro deste ano pelo Governo de Mato Grosso do Sul.
Ao todo são 154 mil famílias beneficiadas pelo programa. A atualização pode ser feita junto à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
Mesmo com prazo maior, o Executivo ressalta a importância de fazê-lo, já que o recadastramento é a única garantia de permanência do programa.
Para isso, entre outras coisas, o beneficiário deve enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais por meio deste link.
Perfil
São beneficiadas famílias que consomem até 220 kw/h por mês e também as que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, com consumo de até 530 kw/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que dependem de energia elétrica.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4866, disponível de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.
No Energia Social são contempladas famílias que consomem até 220 kw/h (Foto Edemir Rodrigues)