Do Rio de Janeiro, vítima atuava em Ladário; causas da morte são apuradas pela Marinha
O fuzileiro naval Wilsonsander da Silva Dias, de 35 anos, morreu na tarde de terça-feira (26), em Ladário, a 407 km de Campo Grande. Ele participava de um treinamento, quando passou mal.
As causas da morte ainda são apuradas. No dia do ocorrido, os termômetros na região pantaneira chegaram a marcar 41°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou a morte do sargento e confirmou que Wilsonsander passou mal durante uma atividade. Ele foi prontamente atendido, no local, por uma equipe médica e, em seguida, transportado para o Hospital Naval de Ladário.
A transferência foi realizada pelo 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste. A Marinha também informou que que está prestando toda a assistência social, psicológica e religiosa necessárias aos familiares, incluindo o translado do corpo de volta ao estado do Rio de Janeiro.
“A apuração sobre as causas e circunstâncias da morte está em curso pela Marinha e pelas autoridades periciais competentes”.