Estão previstas mínimas invertidas para a região de Ponta Porã e Campo Grande; tendência é que a noite fique mais fria e gelada nessas áreas
Com a chegada da frente fria formada em Mato Grosso do Sul, ela provocará mais chuva no estado. Além disso, segundo a Climatempo, o ar frio de origem polar avança pelo Brasil e as mínimas fazendo a temperatura cair ainda nesta sexta-feira (24).
E a chuva prevista para o estado, conforme informado pelo Primeira Página, apareceu em algumas regiões com volumes bem significativos nas últimas 24 horas.
- Jardim: 58 mm;
- Dourados: 31 mm;
- Juti: 17 mm;
- Maracaju: 16 mm;
- Amambai: 10 mm;
A 6ª será de chuva em todo estado. Áreas de instabilidade são evidentes (conforme o mapa acima) indicando chuva. Estão previstas mínimas invertidas para a região de Ponta Porã e Campo Grande. A tendência é que a noite fique mais fria e gelada nessas áreas.
Todo o centro-sul e oeste do estado estão em atenção para pancadas de chuva que podem vir com força e de forma mais pontual. No nordeste de Mato Grosso do Sul, a chuva ainda é mais isolada. Em algumas áreas, há mais nebulosidade do que chuva de fato.