Para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, o Governo do Estado enviou também ontem (8) dois caminhões com água e equipes da Defesa Civil que vão auxiliar no resgate às vítimas
As forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul estão se destacando no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Desde sábado (4), um helicóptero da Polícia Militar de MS atua na região metropolitana da capital gaúcha, resgatando mulheres, crianças, idosos e animais de áreas alagadas. Mais de 900 pessoas e 200 animais já foram salvos das enchentes.
A ação heroica dos sul-mato-grossenses está sendo registrada por diversos veículos de comunicação nacionais, como Globo News, Jornal Hoje, TV Record e Bom dia Brasil. Imagens impressionantes dos resgates foram transmitidas ao vivo, mostrando a bravura e o profissionalismo das equipes de MS.
O helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) opera com cinco militares especialistas em busca e salvamento. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar de MS também está presente no Rio Grande do Sul desde a semana passada, com quatro embarcações e equipamentos para resgate. A equipe conta com oito especialistas em salvamento aquático e mergulho, além de um médico.
As equipes de MS já transportaram mais de uma tonelada de ajuda humanitária para as áreas afetadas pelas enchentes. Foram entregues 1.350 marmitas, 300 kg de fraldas, 1.250 kg de alimentos e 2.050 garrafas de água.
Para auxiliar ainda mais a população do Rio Grande do Sul, o Governo do Estado de MS enviou ontem (8) dois caminhões com água potável e equipes da Defesa Civil que vão auxiliar no resgate das vítimas.
O comandante do Corpo de Bombeiros de MS, Frederico Reis, anunciou que em um segundo momento, quando as águas baixarem, a corporação militar deve enviar mais uma equipe para auxiliar na busca por desaparecidos. Essa equipe contará com militares e cães treinados para buscas em áreas alagadas.
De acordo com o boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgado na manhã desta quinta-feira (9), o número de vítimas fatais das enchentes já chegou a 107. Além disso, 164 mil pessoas estão desalojadas e 136 ainda estão desaparecidas.
A população de Mato Grosso do Sul pode ajudar as vítimas do pior desastre climático da história do Rio Grande do Sul. Doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho e roupas e calçados em bom estado podem ser feitas em todas as escolas da Rede Estadual de MS, unidades das forças de segurança estadual (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar), Centro de Convenções Albano Franco e edifício da Fiems.
A atuação das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul é um exemplo de bravura, profissionalismo e solidariedade. As equipes de MS estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas e minimizar o sofrimento da população gaúcha.
A população de Mato Grosso do Sul pode se orgulhar de seus heróis!