Meteorologistas da Climatempo revelam se tem chances de o estado voltar a registrar temperaturas tão baixas como no último fim de semana
Depois de um fim de semana bem gelado em Mato Grosso do Sul, será que já pode guardar os casacos mais pesados e esconder a coberta de volta no fundo do guarda-roupas? Bom, por enquanto, sim!
De acordo com a Climatempo, ainda é cedo para dizer que o estado não voltará a encarar temperaturas tão baixas como no sábado e domingo (10 e 11), ocasiões em que a sensação térmica ficou abaixo dos 0°C em algumas cidades, porém, tudo indica que o calor é que vai tomar conta de MS, nos próximos dias.
Caso o estado volte a enfrentar uma frente fria um pouco mais intensa, apenas cidades das regiões sul e central é que devem sentir o impacto nos termômetros.
A partir desta segunda (12), as máximas voltam a subir pelo estado. Inclusive, nos próximos dias, há alerta da Climatempo para aumento brusco da temperatura. Em Campo Grande, a máxima na sexta (16) pode chegar aos 35°C e a 35 no sábado (17).
Até mesmo Dourados, que costuma a registrar baixas temperaturas durante uma frente fria, vai relembrar a potencia do calor, ao longo da semana.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima na cidade pode chegar aos 33°C, na quinta, e aos 36°C, na sexta. Nestes mesmos dois dias, Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, deve marcar máxima de 34°C e 35°C, respectivamente.
Três Lagoas pode registrar temperatura próximo dos 40°C, quinta e sexta, com máxima de até 37°C. Sonora e Corumbá podem bater a marca dos 40°C.