A decoração da décima sétima edição do Festival de Inverno de Bonito irá contar com representantes da fauna regional. Os responsáveis pelas criações são artistas bonitenses que querem dar ao evento um clima híbrido e futurista.
“É a primeira vez no festival que este tipo de trabalho está sendo feito por artesãos e artistas de Bonito. Em outros anos convidavam pessoas de fora, mas aqui na cidade têm muitos profissionais com capacidade e qualidade”, ressalta a bonitense Buga Peralta, que integra a equipe do projeto.
Além de Buga, participam outros seis artistas plásticos e mais 17 moradores e artesãs de Bonito. Os materiais utilizados são recicláveis como papel, ferro, napa e papelão.
Quem visitar a Praça da Liberdade durante o Festival de Inverno irá encontrar junções inusitadas de vários animais, como sucuri com anta (Sucuranta), cervo com quati (Cervoati), jacaré com lobo guará (Jacaréguara) e piraputanga com arara (Pirapurara). Para cada animal híbrido produzido, uma história é criada para dar sentido ao objeto.
Segundo os artistas envolvidos no projeto, todo dinheiro movimentado na confecção dos suvenires será doado para a manutenção da Casa do Artesão de Bonito. (Assessoria)