Falta pouco para começar o Arraiá da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O presidente da Casa de Leis, Gerson Claro (PP), e sua esposa Katia Claro acompanharam na manhã desta sexta-feira (16) as montagens das barracas. Para a imprensa, o deputado falou da expectativa da primeira festa junina solidária organizada pela Mesa Diretora, que acontece logo mais às 17h.
“Somos festeiros e queremos compartilhar momentos especiais com os servidores, familiares e amigos. Nossa gestão tem buscado a aproximação com os sul-mato-grossenses, por meio de audiências públicas e, agora, teremos essa festa social. O cenário já está quase pronto e a coreografia da dança típica bem treinada. A Festa Junina da ALEMS se tornará a maior do Estado”, destacou Gerson.
O 1º secretário da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), ressaltou que a festa também tem como objetivo ajudar quem mais precisa. “A ideia do presidente do Gerson Claro teve essa ideia e vamos todos participar. Convidamos as famílias, tragam as crianças e, quem puder, traga também um agasalho para ajudar nesse friozinho”, disse.
As entidades sociais são responsáveis por 24 barracas, que venderão caldos, espetinhos, pastéis, arroz carreteiro, cachorro-quente, guloseimas e bebidas típicas juninas. “Venham todos para nosso Arraiá. Vamos festejar e ajudar. Aqui o calor será humano”, disse Paola Souza, vice-presidente do Instituto Guarda Animal. Segundo ela, a renda será usada para construção de baias para cães e ração.
A entrada solidária será a doação de agasalho ou cobertor. Canto da Terra e João Haroldo e Betinho serão as atrações musicais. As crianças terão um espaço com brinquedos e fazendinha.