Centros de Formação e diretores do Departamento vão ajustar medidas para reduzir vagas ociosas
Com 200 vagas para agendamento dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) no turno matinal e outras 60 vagas à tarde, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) vai suprir uma importantíssima demanda. O objetivo é assegurar que os candidatos com processos de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) abertos desde 2019 até 2022 possam concluí-los antes que expire o prazo definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que é 31 de dezembro.
Segundo Lina Zeinab, chefe da Divisão de Exames do Detran, o remanejamento de rotas para o interior propiciou a ampliação das vagas nesta segunda e também para a próxima sexta-feira, 10. Entre os dias 30 de outubro e 1° de novembro, foi realizado o segundo mutirão de exames práticos na Capital. Ao todo foram realizados 1.053 exames, 813 da categoria e 240 nas categorias A, C, D e E.
No primeiro mutirão foram abertas 865 vagas, com preenchimento de 90% das vagas. Já neste segundo mutirão, foram preenchidas 67% do total de 1570 vagas. Na próxima semana, representantes dos Centros de Formação de Condutores irão se reunir com diretores do Detran-MS para alinhar as demandas e diminuir as vagas ociosas nos exames práticos.