O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, teria tentado se matar nesta manhã de sexta-feira (8) em um hotel onde estava hospedado, localizado na Rua Joaquim Nabuco, próximo ao antigo Terminal Rodoviário de Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi acionada por volta das 9h de hoje e, quando chegaram ao local, encontraram Freixes chorando e com sinais de depressão.
Ainda conforme os bombeiros, Raul teria ligado para pessoas próximas informando que ele iria se matar, essas pessoas ligaram para o hotel informando os funcionários e como o ex-prefeito não foi tomar o café da manhã, uma equipe de resgate foi acionada.
Ele teria ingerido vários medicamentos controlados, recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado inconsciente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário).
Um amigo de Raul Freixes, que não quis se identificar, chegou no hotel e disse que o ex-prefeito está em com depressão, que está ficando durante o dia no hotel e a noite ele cumpre pena no Estabelecimento Penal de Regime Aberto por desviar dinheiro da prefeitura de Aquidauana.
Não é a primeira vez que Freixes tenta se matar, no ano passado também tentou suicídio em um hospital onde estava internado, na Capital.
Condenações
O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais que começaram em 2008, quando foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000.
No ano de 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça. O ex-prefeito de Aquidauana foi condenado a devolver R$ 23 mil aos cofres do município em 2013, através de uma decisão do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), referente a contratos irregulares assinados por Raul.
Ao ser encaminhado para o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, Raul teve surtos psicóticos e foi levado para o Hospital Nosso Lar. Condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por desviar dinheiro da prefeitura de Aquidauana, Freixes entrou em depressão profunda e tentou se matar por diversas vezes. (TopMidiaNews)