Morreu na manhã desta sexta-feira (18), aos 76 anos, o professor, ex-prefeito e ex-vereador de Ladário, Nivaldo Ferreira da Silva.
O falecimento foi confirmado pela esposa dele, Maria Aparecida, que informou que o marido passava por problemas de saúde e estava internado no Hospital da Cassems, em Corumbá, desde o dia 1º de agosto.
Professor de matemática aposentado, Nivaldo também foi diretor da escola Escola Estadual Leme do Prado, no município ladarense, onde também ocupou os cargos de prefeito e vereador na década de 80. O período à frente do Executivo Municipal foi de três anos, (1986/1989), tendo como vice-prefeito, Eder Brambilla, que governou Corumbá anos depois. Na época, o professor foi eleito indiretamente para o cargo por colégio eleitoral.
Ao Diário Corumbaense, a esposa lembrou da dedicação e amor do marido à Pérola do Pantanal e que durante sua gestão, apesar de curta, realizou grandes feitos em benefício da população. “Durante a gestão dele, aconteceram algumas obras importantes: a Prefeitura, o ginásio poliesportivo, a sede da Polícia Civil, o prédio da saúde, a maternidade foi equipada na época; pavimentação de ruas; o bairro Seac e deu posse para assentados da antiga Codrasa. Ele fez muito pela cidade que amava”, disse à reportagem.
Ainda de acordo com Maria Aparecida, o professor Nivaldo deixa três filhos biológicos e dois adotivos, que ela se refere como “filhos do coração”, além de vários netos e sete bisnetos.
O velório será na capela Cristo Rei, em Ladário, localizada na rua Getúlio Vargas, no centro da cidade, em horário a confirmar. O sepultamento será no cemitério municipal ladarense.
A Prefeitura informou que vai decretar luto de três dias em homenagem ao ex-prefeito.