Indígena de 14 anos chegou a ser levada para hospital em estado grave e, felizmente, passa bem
A estudante indígena de 14 anos que teve os cabelos sugados por equipamento ao tomar banho de piscina em Caarapó, a 258 km de Campo Grande, está fora de perigo. A boa notícia foi divulgada pelo Hospital da Vida, neste domingo (3).
Internada em Dourados, a menina já respira sem a ajuda de aparelhos. Inclusive, a adolescente acordou e recebeu a visita de familiares.
E as boas notícias não param por aí! Ainda segundo a equipe médica, a menina deve receber alta nos próximos dias.
Como foi
A adolescente participava de uma confraternização da escola onde estuda, em um clube de festa, quando o acidente foi registrado.
As crianças que brincavam com a jovem, foram as primeiras a perceber o acidente e gritaram por socorro. Parte do cabelo dela foi cortado por um professor que conseguiu levá-la até a superfície.
A vítima precisou ser levada para um hospital em Caarapó, em estado grave. Depois disso, ela foi transferida e deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, na quinta-feira (30).
O proprietário do clube de eventos classificou o acidente como uma ‘fatalidade’ e alegou que no momento do acidente, a piscina, que tinha capacidade para 50 pessoas, estava com uma ocupação de 40 alunos. Por esse motivo, a equipe do clube foi esvaziando a piscina conforme os alunos brincavam e foi durante essa manobra o cabelo da adolescente acabou ficando preso.
O espaço foi interditado até que sejam feitas todas as adequações necessárias e o dono foi autuado e multado em mais de 10 mil reais. A Polícia Civil de Caarapó acompanha esse caso.