Feita com estrutura metálica, a travessia possui 17 toneladas e é um componente que vai auxiliar na correção das patologias encontradas nas lajes da ponte, servindo justamente para manter o tráfego de veículos dentro da normalidade na rodovia
A estrutura metálica de 17 toneladas que permitirá a recuperação das lajes da ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai será transportada de Campo Grande para Corumbá no dia 17 de fevereiro (sábado).
A instalação está prevista para o dia 18 de fevereiro (domingo). O tráfego de veículos será interrompido momentaneamente por duas horas para a colocação da estrutura.
A estrutura metálica servirá como plataforma de trabalho para a recuperação das lajes da ponte. A ponte continuará funcionando no sistema “Pare e Siga” até a conclusão das obras, prevista para abril.
A travessia será utilizada em cinco pontos da ponte, com remanejamento a cada 15 dias. Esse remanejamento ocasionará interdições momentâneas de duas horas da pista. Interdições noturnas para concretagem e cura do concreto também devem ocorrer a cada 15 dias, com datas a serem definidas pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos).
A Agesul divulgará previamente as datas das interdições noturnas. A previsão de conclusão das obras é abril.