A polícia deve ouvir os envolvidos em suposto “racha”, que deixou uma pessoa gravemente ferida em Dourados, nos próximos dias. A informação foi dada pelo delegado do 1° Distrito Policial, Vinicius Lima.
Conforme Lima, o inquérito policial foi instaurado na segunda-feira (06), a partir do boletim de ocorrência e as circunstâncias do fato são avaliadas.
“Estamos em fase de buscar imagens, tanto as que circularam em rede social, como aquelas existentes de câmeras de segurança da região e em seguida nós iniciaremos as fases de ouvir as testemunhas, as vítimas e os possíveis autores”, destacou.
Segundo o Dourados News, as investigações estão sendo pautadas, diante de possível crime previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, bem como exibição ou demonstração de manobra de veículo em via pública não autorizada, com a figura qualificada no parágrafo primeiro “caso a racha resulte em lesão corporal de natureza grave, e as circunstâncias demonstrarem que o indivíduo não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena privativa de liberdade é de reclusão de 3 a 6 anos, sem prejuízo das outras penas previstas para o crime”, conforme informou o delegado Vinicius Lima.
Após todos os elementos do fato colhidos, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público, o qual definirá se existem elementos suficientes para deflagar ação penal.
“Após isso, pode se falar em condenação ou não”, explicou Lima, ao destacar ainda que o prazo para os trâmites do inquérito policial é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
O CASO
O suposto racha ocorreu por volta das 2h50 da madrugada do último domingo (5/11), nas avenidas Dom Redovino e Norte Sul, que cortam condomínios de luxo na região Norte de Dourados.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois veículos saindo em alta velocidade, com um terceiro, que aparentemente não está envolvido, na frente.
Em determinado momento, um carro estaciona perto da entrada de um dos residenciais e duas pessoas descem e ficam ao redor dele. Momentos depois, três veículos aparecem e um dos condutores perde o controle de direção, atingindo o local onde elas estão. O impacto é tão forte que uma das palmeiras plantadas no canteiro é derrubada.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das vítimas, os motoristas que estariam envolvidos são Lucas Basquera Bonamigo, 23, condutor do VW Virtus, e Caio Cesar Cristiano Menotti, 26 anos, condutor do veículo Chevrolet Curze, que trafegava pela Avenida Norte Sul, quando colidiu na lateral de um terceiro veículo, Honda Civic, que seguia na mesma via, e em seguida, bateu no veículo Toyta Etios, que estava estacionado em frente à um dos residenciais.
Na colisão, Lorena que conduzia o Etios e a passageira identificada como Simone foram atropeladas.
As vítimas foram socorridas por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital do Coroação, onde Lorena foi atendida e liberada, enquanto Simone segue internada, com quadro estável.