Alguns cabos ilegais de telefonia das redes em postes da Rua Joaquim Murtinho e Rui Barbosa já foram retirados
Na noite da última quarta-feira (26), a Energisa, em conjunto com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e a Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), deflagrou uma operação contra as ligações clandestinas de internet e telefonia em Campo Grande.
A ação teve como foco principal o centro da cidade, onde foram identificados e removidos diversos cabos ilegais que comprometiam a segurança da população e a qualidade dos serviços de energia, internet e telefonia.
De acordo com a Energisa, mais de dois mil pontos de instalações clandestinas já foram mapeados na capital sul-mato-grossense. Além disso, a empresa notificou 164 operadoras para que regularizem sua situação.
A presença de gatos nas vias públicas e postes de energia representa um sério risco à segurança da população. Além do risco de acidentes, a rede clandestina de distribuição de internet e telefonia pode ocasionar instabilidade no fornecimento de energia e comprometer a qualidade dos serviços de telecomunicações.
A operação realizada pela Energisa, Decon e Garras demonstra o compromisso das autoridades em combater as irregularidades no fornecimento de serviços e garantir a segurança da população de Campo Grande.
A Energisa reforça a importância da regularização das instalações de internet e telefonia. Para isso, a empresa disponibiliza canais de atendimento para que os consumidores possam solicitar a regularização de seus serviços:
- Site: https://www.energisa.com.br/
- Telefone: 0800 722 7272
- Aplicativo Energisa: disponível para download nas lojas de aplicativos.
Denuncie:
Se você presenciar alguma ligação clandestina de internet ou telefonia, denuncie à Energisa pelos canais mencionados acima. A sua colaboração é importante para garantir a segurança e a qualidade dos serviços para todos.