Após “briga” de mais de uma hora, o peixe foi fisgado no rio Dourados
Allison Larsen teve uma pescaria noturna memorável no rio Dourados, em Mato Grosso do Sul. O empresário fisgou um jaú gigante de 60 kg e com 1,75 metro de comprimento. E não, não é história de pescador, as fotos ao lado do peixão comprovam a pescaria.
É possível identificar o trabalho que o jaú deu para ser retirado da água. O empresário disse que foi necessário deixar o jaú ficar cansado, o que não foi uma tarefa fácil, para conseguir retirar o peixão da água.
“Saímos como de costume para uma pescaria noturna, nunca tinha pescado um peixe tão grande. Um jáu daquele tamanho é raro na região, quase não ouvimos relatos desse tipo de captura. Coisa linda de se ver, a emoção vai muito além do normal”, disse.
Allison detalha que foram cerca de 1h entre o período em que fisgou o peixe até levá-lo às margens do rio para medição. “Foi quase uma hora de briga para tirar da água, tivemos que soltar o barco porque era impossível embarcar com ele. Até a briga para tirar da água foi emocionante”.
Em uma foto, o pescador aparece abraçado com o animal, que impressiona pelo tamanho. Como regra da pesca esportiva, depois de registrar o momento, o animal foi devolvido ao rio com vida. “Pesco desde os 15 anos de idade, mas passei a ter a pescaria como hobby mesmo há 5 anos. Hoje tenho uma embarcação para conhecer lugares diferentes”.