Dom Vitório Pavanello, Arcebispo Emérito de Campo Grande, de 88 anos, passou mal durante a celebração de uma missa na manhã desta quarta-feira (20). Ele teve queda de pressão e acabou caindo, sofrendo um machucado perto da orelha. O incidente aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
Dom Vitório foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde passou por exames. Os exames não detectaram nenhum problema grave, além da queda de pressão momentânea.
Dom Vitório já recebeu alta hospitalar e está em casa, descansando. Apesar de ser Emérito, Dom Vitório continua ativo na Igreja Católica. Ele celebra missas, atende fiéis e ouve confissões em várias paróquias de Campo Grande.
Mensagem da Arquidiocese
A Arquidiocese de Campo Grande agradece a todos pelas orações e mensagens de carinho a Dom Vitório. A Arquidiocese também pede que as pessoas continuem rezando pela saúde de Dom Vitório.