Em pouco tempo, o fogo se espalhou pelo local e consumiu cerca de mil pneus e vários pedaços de madeira
O estoque de pneus de uma empresa de reciclagem foi destruído por um incêndio de grandes proporções na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. Vários pedaços de madeira também foram consumidos pelo fogo e o prejuízo ultrapassa os R$ 300 mil.
O fogo começou por volta das seis da manhã no pátio da empresa de reciclagem de pneus. Conforme o dono do local, Yuri Vinícius Vieira, foi o pai dele quem percebeu a fumaça chamou o Corpo de Bombeiros.
Em pouco tempo, o fogo se espalhou pelo local e consumiu cerca de mil pneus e vários pedaços de madeira. A fumaça podia ser vista de longe.
O fogo foi visto primeiramente pelo pai do dono do galpão, que também armazena toras de madeira, que acionou os bombeiros. Vizinhos da região também ajudaram a conter as chamas.
O dono da empresa, Yuri Vinicius Vieira, de 32 anos, chegou rapidamente ao local depois de ser avisado pelo pai e por um funcionário.
Os militares chegaram rápido e conseguiram evitar que as chamas alcançassem os prédios vizinhos e o galpão onde fica uma caldeira de vapor usada na vulcanização de pneus. Ninguém ficou ferido no incêndio.
Agora, o local vai passar por perícia para tentar identificar as causas do incêndio e as imagens das câmeras de segurança devem ajudar nas investigações. Conforme Yuri, os prejuízos podem chegar a R$ 300 mil e o prejuízo só não foi maior porque vizinhos ajudaram a retirar parte dos pneus.
Três equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no incêndio. Mais de quatro mil litros de água foram usados, mas os militares continuam o trabalho de rescaldo, para evitar que o incêndio volte.