Duas mortes atribuídas a dengue foram confirmadas por boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com isso, Mato Grosso do Sul chega a sete óbitos neste ano.
As mortes mais recentes são de moradores de Três Lagoas. Trata-se de uma mulher de 39 anos, sem comorbidade relatada e um idoso de 64 anos, com hipertensão arterial sistêmica como comorbidade.
Três mortes continuam sendo investigadas pelo setor de Vigilância em Saúde da SES.
Além de vítimas fatais, na mais recente semana epidemiológica, 2.439 novos casos de dengue foram confirmados, resultando no total de 7.989 diagnósticos positivos para esta doença endêmica até agora em 2023.
Dentre os casos, 2.609 foram confirmados por critério clínico e 5.380 por meio de exames em laboratório.
Além das mortes registradas mais recentemente, também faleceram por complicações de saúde atribuídas à dengue, moradora de Guia Lopes de Laguna, de 59 anos; adolescente de 14 anos, morador de Dourados.
São listados ainda um de Amambai, 21 anos, sexo masculino; um de Campo Grande, 58 anos, sexo feminino; e de Aquidauana, sexo masculino e 74 anos.
O Boletim Epidemiológico da Dengue é elaborado pela Gerência Técnica de Doenças Endêmicas, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.