Boletim epidemiológico publicado nesta quarta-feira (16/11) registrou mais uma morte em decorrência da dengue em Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma mulher de 21 anos, sem comorbidades, moradora em Miranda.
O início dos sintomas da vítima ocorreu em 5 de novembro, evoluindo o quadro e resultando no falecimento quatro dias depois. Os exames laboratoriais confirmaram o quadro da doença na sexta-feira passada (11/11).
Com isso, chega a 21 o número de óbitos relacionados à dengue. Desde a série histórica dos levantamentos, iniciada em 2013, esse é o terceiro ano com mais mortes, ficando atrás de 2020 [com 43] e 2019 [33].
Os outros casos foram em Campo Grande, com sete registros, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul (2), Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Douradina, São Gabriel do Oeste, Dourados, Porto Murtinho, Costa Rica, Ivinhema, Bataguassu e Nioaque.
No Mato Grosso do Sul, o número de casos notificados da doença é de 23.826 e 57, dos 79 municípios, incluindo Dourados, são classificados com alta incidência.
Outros 20 entram como ‘média incidência’ e apenas Alcinópolis e Anastácio são apontados com baixa.