Há 13 anos atuando no combate à fome e no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em Campo Grande, o Instituto Maná do Céu deu o pontapé inicial na construção de sua sede própria. A inauguração das primeiras instalações aconteceu na segunda-feira (8), na Rua Caraíba, no bairro Jardim Canguru.
A proposta é ter um espaço para que as crianças e adolescentes possam praticar esportes e o esperado é que a ‘Arena Falcões’ abrigue outros projetos da Instituição ainda no ano de 2022. O Maná do Céu prioriza o atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, porém os atendimentos extrapolam os muros da Instituição, atendendo a comunidade do bairro Centro-Oeste, região sul da capital.
De acordo com Carla Rodrigues, presidente do Instituto Maná do Céu, o sonho da sede própria está se concretizando graças ao apoio de órgãos
“Dentre mais de 230 instituições do Brasil, fomos aprovados no edital de aceleração do primeiro semestre de 2022 pela Gerando Falcões, nos tornando um dos 13 ‘acelerados’ e a única instituição do Centro-Oeste aprovada neste momento”, explica Carla Rodrigues.
Na região Centro-Oeste, além do Instituto Maná do Céu, apenas uma instituição de Goiás está no programa. A Rede Gerando Falcões participa do processo de expansão do Instituto Maná do Céu por meio do Programa de Aceleração, que tem o objetivo de desenvolver organizações da Sociedade Civil de alto impacto nas comunidades onde atuam e inclui apoio financeiro, suporte e desenvolvimento em gestão nas áreas de recursos humanos, comunicação, finanças, captação de recursos e inovação.
Carla iniciou o contato com a Rede Gerando Falcões quando fez a formação com a Falcons University. “Eu vi uma oportunidade de me tornar especialista na carreira que eu escolhi como missão de vida”.
Após a conclusão do curso, no final de 2021, o Instituto Maná do Céu teve acesso ao edital ‘Aceleração’, exclusivo para quem passou pela Falcons University.