Depois de ouvir o grupo, a prefeita marcou um novo encontro para formar uma força-tarefa entre secretarias e programar ações na região
Comerciantes de Campo Grande (MS) se reuniram com a prefeita Adriane Lopes (PP) na manhã desta sexta-feira (4), para pedir o retorno do estacionamento rotativo no centro. Desde março do ano passado, os parquímetros não estão mais funcionando e as vagas de fácil acesso estão sendo usadas pelos trabalhadores da região, segundo os lojistas. Sem ter onde estacionar, os clientes dão preferência para outros pontos de comércio, com os shoppings.
Acompanhados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL), os comerciantes sugeriram medidas para resolver o problema, como a volta de uma empresa para administrar os parquímetros ou a criação de um estacionamento público, exclusivo para clientes.
Retorno de uma empresa depende de licitação, o que já foi prometido pela prefeitura, mas ainda não há data.
Os empresários também acreditam que se o movimento nas ruas do centro crescer, as lojas terão mais visibilidade e vão atrair mais clientes. Para isso, pediram o aumento do fluxo de ônibus pela região, inclusive linhas que passem pela rua 14 de Julho.
Além disso, os comerciantes ainda sugeriram revisão aos valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), de forma que a cobrança seja diferente para lojas fechadas e abertas.
Segundo a CDL, a prefeita se mostrou receptiva aos pedidos dos empresários e marcou uma nova reunião entre o grupo e representantes de algumas secretárias – entre elas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana e Assistência Social.
A intenção é discutir medidas efetivas para reviver o centro e formar uma força-tarefa para que isso aconteça ainda neste ano.