Codecon aprova projetos de empresas que acreditam na cidade e vão investir mais de R$ 21,8 milhões
A realocação de famílias que sobreviviam precariamente na periferia e em sub-habitações é uma das emergências atendidas pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), cumprindo o compromisso que firmou com a população em abril de 2022, quando assumiu a gestão da cidade. Outras demandas de elevado interesse social vêm sendo atendidas, mas a prefeita não ignora as necessidades que compõem a pauta prioritária do crescimento econômico.
Nesse ritmo, antes de completar um ano de governo, Adriana Lopes já demonstrou concretamente que está determinada a criar as condições para que a Capital potencialize sua capacidade de atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e, assim, gerar empregos e fortalecer as receitas. Um desses marcos é a política de incentivos fiscais, plenamente revitalizada e motivando o empresariado.
Em uma de suas recentes reuniões, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) aprovou um total de nove projetos que deverão injetar mais de R$ 21,8 milhões na economia local. O “pacote” engloba empresas em diversas áreas: desde indústria de nutrição animal e processamento e armazenamento de grãos, a cervejaria e metalúrgica de montagem e manutenção industrial.
Inicialmente, a previsão é que esses negócios vão abrir 100 empregos diretos, de acordo com informações do secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila. “É um novo tempo para as empresas que buscam incentivos da Prefeitura de Campo Grande. Com os benefícios oferecidos, elas poderão crescer e fortalecer o setor produtivo na nossa cidade”.