Jararaca, que é peçonhenta, foi solta na natureza após o resgate da PMA
Uma jararaca, da espécie bothrops moojenide, foi capturada em um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campo Grande, a orla do aeroporto, na noite de terça-feira (30). O animal estava na beira do meio-fio.
A serpente foi encontrada por uma pessoa que estava caminhando pela avenida Duque de Caxias, por volta das 21h.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal ficou enrolado entre o asfalto e a passarela de caminhada. Sem ferimentos ou acidentes, a serpente peçonhenta foi resgatada e solta na natureza pela equipe da PMA.
Jararaca é uma cobra venenosa do gênero Bothrops presente em todo o território nacional, segundo o biólogo Tobias Kunz, especializado no estudo de répteis.
A serpente foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). Em casos como este, é recomendado acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo telefone (67) 3357-1500, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Onde ligar
Entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Polícia Ambiental da sua cidade (190);
Em caso de acidente com serpente, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo;
Em caso de dúvidas ou orientações sobre procedimentos de primeiros socorros, ligue para o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Mato Grosso do Sul (CIATox/MS), pelo telefone: (67) 3386 8655.