Ato de violência choca funcionários e expõe problemas no atendimento à saúde
Um ato de violência chocou a cidade de Campo Grande na tarde de quarta-feira (9). Uma funcionária de um laboratório de exames foi agredida por um cliente insatisfeito com o atendimento. O homem, que seria funcionário de um órgão público estadual, jogou urina na atendente após se irritar com uma falha no sistema do plano de saúde.
De acordo com relatos, o sistema do plano de saúde do cliente apresentou instabilidades, causando demora no atendimento. Irritado com a situação, o homem decidiu agir de forma violenta, despejando a urina que havia coletado para o exame sobre a funcionária.
A atendente ficou muito abalada com o ocorrido e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência, mas até o momento não o fez. Funcionários do laboratório relataram que o desrespeito por parte dos clientes é um problema frequente, devido à alta demanda e à burocracia envolvida no atendimento. No entanto, um caso de agressão física como este é inédito e causa grande preocupação entre os profissionais da saúde.
Funcionários afirmam que o desrespeito de clientes é ‘rotina’ por causa da alta demanda e burocracia envolvidas, mas um caso de agressão desse tipo ‘assusta quem trabalha com atendimento ao público’.