A instabilidade deve durar até a quarta-feira (18)
Lojas e ruas ficaram alagadas em Campo Grande, nesta terça-feira (17), após poucas horas de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade, com fortes rajadas de vento e até queda de granizo para várias cidades do estado.
Em Campo Grande, as nuvens carregadas começaram a chegar no início da tarde. Logo após, moradores e empresários começaram a contabilizar os prejuízos causados pelo excesso das chuvas isoladas.
Um mecânica na região da avenida Manoel da Costa Lima ficou alagada. Na mesma avenida, próximo a avenida Ernesto Geisel, por exemplo, os motoristas e motociclistas precisam redobrar a atenção porque a água alagou a via.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo ficará nublado durante toda a terça-feira, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. O Instituto emitiu um alerta sobre o perigo de tempestade para a maior parte de Mato Grosso do Sul. A instabilidade deve durar até a quarta-feira (18).
Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo são apontadas pelo Inmet para esta terça-feira. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.