Pancadas de chuva com raios ainda podem ocorrer nessas regiões até à noite, segundo a meteorologia
Acompanhada de granizo e ventos fortes, chuva passageira, mas intensa causou transtornos, em Campo Grande, no começo da tarde desta quinta-feira (19). Por conta do temporal, semáforos ficaram intermitentes, árvores vieram abaixo e falta luz até na Casa da Mulher Brasileira. Por conta da falta de energia, coletiva de imprensa marcada para esta tarde foi cancelada.
Vendaval
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento chegaram a 55 km/h entre às 12h e 13h. O vendaval derrubou uma árvore na avenida Euler de Azevedo e também na avenida Gabriel Spipe Calarge. Por lá, os galhos atingiram um veículo Up, mas o condutor não ficou ferido, apurou a reportagem. (Confira o vídeo abaixo). A oscilação de energia também deixou os semáforos intermitentes na rua José Antônio e Marechal Rondon.
Granizo
Também choveu granizo em bairros como Parque dos Laranjais, São Francisco, na Vila Santa Luzia, José Abrão e Vila Nasser. No bairro Santo Antônio a pancada de chuva forte, ocorreu por volta das 13h, conforme explica uma moradora.
“Choveu forte e com granizo por cerca de uns 5 minutos. Agora já está mais fraca, quase parando”, relata a aposentada Wanderlea Leite, de 56 anos.
Já era previsto
Reflexo das altas temperaturas registradas na capital o temporal desta tarde já era previsto pela meteorologia. A precipitação passageira foi ocasionada por um ar úmido que se espalha pelo noroeste e oeste do estado e também por Mato Grosso, permitindo a formação de algumas nuvens carregadas.
Pancadas de chuva com raios ainda podem ocorrer nessas regiões até à noite. Ainda há risco de chuva de forte intensidade no sul e leste de Mato Grosso do Sul.