Motorista do Gol confessou ter usado maconha e cocaína antes de pegar estrada e sofre grave acidente
No início da tarde desta segunda-feira (24) uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender um acidente envolvendo uma carreta carregada com 40 toneladas de minério e um veículo Volkswagen Gol, na BR-262 entre Ribas do Rio Pardo.
Informações iniciais apontam que o veículo do casal invadiu a pista contraria e acabou colidindo com uma carreta. Segundo o condutor da carreta de 36 anos, o veículo Volkswagen Gol onde estavam as vitimas, parou no acostamento e teria retornado a pista sem olhar. O veículo do casal ficou totalmente destruído com impacto da batida.
O motorista de 23 anos, contou a Polícia Rodoviária Federal, que teria feito o uso de maconha e cocaína antes de pegar a estrada. Ele sofreu politraumatismo. A passageira de 21 anos, sofreu fratura no fêmur e quebrou as duas pernas. As vítimas chegaram a ficar presa nas ferragens e foram retiradas com ajuda desencarcerador do Corpo de Bombeiros.
O motorista da carreta contou que estava subindo quando percebeu que o gol havia perdido o controle, segundo o condutor primeiro o carro invadiu a pista contraria e depois o acostamento. Para tentar evitar o acidente, o motorista jogou a carreta para lateral, momento em que o Gol foi para o mesmo lado.
Devido à pancada o utilitário ficou com a frente completamente destruída, foi necessário o uso do desencarcerador para retirar as vítimas que estava presa nas ferragens, a mulher foi a primeira a ser socorrida e conforme os bombeiros ela esta em estado gravíssimo, pois teve fraturas nas duas pernas, o homem estava politraumatizado e em estado grave. Os dois gritavam muito durante o resgate. As vítimas foram encaminhadas para Santa Casa.
A pista não ficou interditada, mas a PRF (Polícia Rodoviária Federal) ficou no local controlando o trânsito.