As crianças, de idades entre 1 e 8 anos, foram encontradas sujas e com infestação de piolhos na cabeça
Quatro crianças, com idades entre um e oito anos, foram resgatadas nesta quarta-feira, 28 de junho, após terem sido abandonadas pela mãe e padrasto em residência de Campo Grande. As vítimas estavam extremamente sujas e com infestação de piolhos no cabelo. O casal foi preso em flagrante.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). As crianças foram ouvidas em depoimento especial e relataram que ficavam todos os dias sob os cuidados do irmão de oito anos. Ele era responsável, inclusive, por preparar o almoço.
A princípio, as investigações apontaram abandono de incapaz. No entanto, quando as crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial, constatou-se que estavam com a saúde em risco, pois privados dos cuidados mínimos de higiene pessoal, estando extremamente sujos e com fortes coceiras no couro cabeludo, devido à infestação de piolhos.
A mãe e o padrasto foram presos em flagrante e devem responder por maus-tratos e abandono de incapaz. As crianças foram recolhidas e ficaram assistidas pelo Conselho Tutelar.