Família escapa ilesa de capotamento em cruzamento perigoso
Um susto na manhã desta segunda-feira (30) marcou o trânsito no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Um Jeep Renegade, com um casal e duas crianças a bordo, e um Peugeot se envolveram em um acidente no cruzamento das ruas Silvio Romero e 10 de Maio. O impacto da colisão fez com que o Peugeot capotasse, mas, por sorte, ninguém se feriu. Moradores da região denunciam a falta de sinalização no local, que já foi palco de outros incidentes.
De acordo com informações preliminares, o Jeep Renegade seguia pela Rua 10 de Maio, considerada via preferencial, quando foi atingido pelo Peugeot que trafegava pela Rua Silvio Romero. Com a força da colisão, o Peugeot saiu de controle e capotou, parando no meio da pista.
Apesar do susto, todos os ocupantes dos veículos envolvidos saíram ilesos do acidente. No entanto, os danos materiais foram consideráveis, principalmente no Peugeot, que teve a carroceria bastante avariada.
A falta de sinalização no cruzamento das ruas Silvio Romero e 10 de Maio é um problema antigo e que já foram feitos diversos pedidos à Prefeitura para a instalação de placas de parada. Segundo eles, a ausência de sinalização torna o local bastante perigoso e acidentes como este são frequentes.
A falta de sinalização em cruzamentos é um problema recorrente em Campo Grande e tem sido alvo de diversas denúncias por parte da população. A ausência de placas de parada e outros dispositivos de sinalização aumenta significativamente o risco de acidentes, colocando em perigo a vida de motoristas, passageiros e pedestres.