Único vereador do PSB salienta que harmonia não implica fazer do legislativo um puxadinho do Executivo
Ao discursar na solenidade de posse da prefeita Adriane Lopes (PP), e diante do grande público que ocupou o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o vereador reeleito Carlão Borges (PSB) fez a sua despedida da presidência da Câmara Municipal defendendo o mais amplo entendimento político em favor dos interesses de Campo Grande. Ao considerar essencial um ambiente harmônico e de diálogo entre os poderes, fez uma ressalva, ao acentuar que o Legislativo não pode ser um “puxadinho” do Executivo.
Embora filiado ao PSB, partido que apoiou a candidatura do tucano Beto Pereira no 1º turno, Carlão faz parte do bloco governista, que apoia a política e a gestão da prefeita. O vereador fez questão de enfatizar que a sua postura em relação à prefeita é de independência, mas procurando sempre dar respaldo às iniciativas que considera de interesse público e necessárias ao desenvolvimento da cidade.
“É preciso governar para todos. Não podemos seguir com um ego particular, pois o foco deve ser o bem-estar da população”, afirmou. Ele reiterou que nunca votou ou apresentou projetos em troca de quaisquer benesses do Executivo. O vereador deixa a presidência, mas foi eleito para a 1ª secretaria nesta legislatura.
Carlão argumentou que a população está muito contrariada com os constantes conflitos entre os poderes e recomendou uma gestão com foco, acima de tudo, no bem-estar coletivo. “O que os campo-grandenses querem de nós é união, para promover melhorias reais na vida das pessoas”, arrematou.